CEBDS apresenta contribuições para a Estratégia e Plano de Ação Nacionais para a Biodiversidade (Epanb) na COP28.

Como resultado da colaboração ativa de 64 empresas representantes de diversos setores econômicos, lideradas pelo CEBDS, apresentamos na COP 28 nossas contribuições para a Estratégia e Plano de Ação Nacionais para a Biodiversidade (Epanb), a fim de orientar os caminhos que o Brasil seguirá em relação à natureza, visando alcançar os objetivos estabelecidos no novo Marco Global de Biodiversidade Kunming-Montreal.

Este documento, elaborado pelo setor produtivo, visa a construção de uma política eficaz e eficiente para a biodiversidade no Brasil, conciliando produção e preservação, com o intuito de cuidar do meio ambiente, além de gerar empregos e renda para a população.

Juliana Lopes, Diretora de Natureza e Sociedade CEBDS, enfatizou que, ao incluir a biodiversidade nos relatórios de sustentabilidade, as empresas podem identificar e mitigar riscos, aproveitando oportunidades para inovação e desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, fortalecendo sua reputação positiva entre consumidores, investidores e a sociedade.

A estratégia foi apresentada em evento da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) na COP 28, que contou com a participação de Thiago Pampolha, Vice-Governador do estado do Rio de Janeiro, Mauren Lazzaretti, Presidente da Abema e Secretária de Meio Ambiente do Mato Grosso, Eduardo Taveira, Vice-Presidente Executivo da Abema e Secretário Executivo de Meio Ambiente do Amazonas e André Andrade, PhD, Diretor da Secretaria Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Confira no link o documento completo: https://bit.ly/3Rxuomu

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.