CEBDS e parceiros realizam Workshop sobre Guia de Implementação dos ODS

Tatiana Araújo do CEBDS, falou sobre o passo 3 e cases de empresas.

A assessora de projetos institucionais do CEBDS, Tatiana Araújo, ministrou nesta terça-feira, 27, o workshop do Guia de Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas, em São Paulo. A apresentação teve participação especial do assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (PNUD Brasil), Haroldo Machado Filho.

O treinamento busca orientar empresas e organizações de diversos setores sobre como utilizar os ODS no planejamento estratégico, facilitando a identificação de oportunidades de melhoria e boas práticas. O workshop é realizado pelo CEBDS, Global Reporting Initiative (GRI) e Rede Brasil do Pacto Global, e teve apoio das parceiras Itaú, Vale, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“O setor empresarial vem buscando cada vez mais revisar suas práticas e contribuir para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Este workshop as auxilia, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a alinhar o negócio à uma agenda internacional da ONU”, explicou Tatiana

Sobre o Guia

O ‘Guia do ODS para as empresas (SDG Compass) orienta o setor privado, em cinco passos, a alinhar as suas estratégias aos ODS e a mensurar e administrar a sua contribuição para estes 17 compromissos globais. A publicação foi produzida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Pacto Global e GRI, sendo traduzida para o português pelos representantes dessas organizações no Brasil, como o CEBDS.

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.