CEBDS é recebido pela Cervejaria Águas da Serra, da associada Ambev, para realização de reunião presencial da CTÁgua

No último dia 9, a Câmara Temática (CT) de Água do CEBDS, foi recebida pela associada Ambev, na Cervejaria Águas da Serra, para a realização de uma reunião presencial entre os integrantes da CT. Quinze empresas participaram do encontro, que também contou com a presença dos colíderes Mariana Appel e Luis Paulo Zanin Armacollo.

A reunião teve como objetivo fomentar uma gestão responsável dos recursos hídricos, além de compartilhar insights, trocar perspectivas e abordar questões de relevância crítica para a gestão sustentável da água. Na ocasião, foi realizado o lançamento da publicação “ESG e Circularidade de Água”, em parceria com a consultoria CINGIR CONSULTORIA ESG.

Os principais temas debatidos no encontro foram:

– A valorização da colaboração interempresarial em função do uso estratégico e consciente da água;
– Incentivos para adoção de tecnologias sustentáveis;
– A necessidade de métricas e monitoramento dos recursos hídricos;
– E a normatização de processos e a adoção de indicadores robustos.

Reiteramos o compromisso do CEBDS em promover práticas sustentáveis em todas as vertentes do desenvolvimento empresarial. Com a participação e envolvimento das nossas associadas, enriquecemos as discussões para avançarmos em direção aos nossos objetivos de segurança hídrica, universalização do saneamento e valorização e circularidade de água.

Agradecemos a presença de: Aquapolo Ambiental, CBA | Companhia Brasileira de Alumínio, Ecolab, Eletrobras, Iguá Saneamento, M. Dias Branco, Natura, New Wave, Petrobras, Prumo, Rumo, Syngenta e Vale.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.