CEBDS no Great Energy Challenge

 

Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), participou no dia 12 de novembro em São Paulo, de um debate sobre a situação energética no Brasil, discutindo quais os desafios e oportunidades para o futuro do nosso país. O encontro foi promovido pela National Geographic e a Shell que são parceiras no Great Energy Challenge, que reúne ao redor de todo o mundo experts para discutirem questões energéticas. “Eu gostaria de chamar a atenção para as negociações climáticas. Eu acho que há um elo perdido entre a gravidade das mudanças climáticas e quais são as suas implicações. Se todo o país leva a questão do carbono a sério, o mix energético deve ser incluído no planejamento. Isso é limitado em certos lugares… no Governo, no Ministério das Relações Exteriores, mas não há um consenso da sociedade”, afirmou Marina em sua participação no debate. Os participantes reconheceram também a necessidade de aprender com os erros do passado e avançar frente aos problemas atuais e a urgência para tratar das ineficiências generalizadas no setor de energia do país. Em São Paulo a discussão se deu em torno do painel “Em Busca da Energia: qual será o futuro cenário energético brasileiro?” moderado por Paulo Sotero do Woodrow Wilson International Center for Scholars.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.