CEBDS no LD Meeting 2023

O CEBDS esteve presente no evento Liaison Delegate Meeting, o encontro anual dos membros do WBCSD – World Business Council for Sustainable Development, que aconteceu em abril, na Suíça.
Além da presidente, Marina Freitas Grossi, e do diretor-executivo, Ricardo Mastroti, a delegação do Conselho contou ainda com a presença de Viviane Romeiro, diretora de clima, energia e finanças sustentáveis, e Juliana Lopes, diretora de natureza e sociedade.

Entre os assuntos tratados no evento deste ano estão:

✅ O impacto da participação na COP15 e as recentes reuniões do G7, insights e ferramentas para as empresas associadas de modo a prepará-las para a #descarbonização e os caminhos para a #COP28, em Dubai.

✅ Como acelerar as transformações em setores vitais da atividade empresarial como energia, agricultura e alimentação, construções, transporte e mobilidade e produtos e materiais.

✅ O desenho e a implementação de um sistema de #créditodecarbono corporativo realista, como um modelo para os sistemas de responsabilidade corporativa para a natureza e impactos sociais.

✅ O lançamento do “Tacking Inequality – a Business Agenda” principal relatório da The Business Commission to Tackle Inequality.

✅ Nosso projeto educacional por meio de treinamentos em #sustentabilidade.

Para o CEBDS é um privilégio representar o setor empresarial brasileiro nas discussões sobre a agenda climática em mais um evento global.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.