Sob o tema ‘Da ambição à implementação’, começou em Montreux (Suíça), encontro que reunirá cerca de 500 dos mais importantes líderes em sustentabilidade de todo o mundo. O evento, que acontece de 11 a 14 de abril, pretende explorar as lições aprendidas em 2015 e aproveitar o impulso pós-Paris.
Organizado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o encontro contará com uma agenda que coloca os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, como centro das discussões. O objetivo será clarificar ainda mais o papel das empresas em relação aos ODS e também compartilhar novos métodos e áreas de inovação.
Marina Grossi, presidente do CEBDS, participará do painel “Delivering through the Global Network”, no dia 12, quando terá a oportunidade de descrever os avanços do mercado brasileiro em relação aos ODS, o estágio em que as empresas brasileiras se encontram e como estão incorporando essas diretrizes em suas estratégias principais e no dia a dia dos negócios. Também deverá contar um pouco sobre o comprometimento do Estado brasileiro. A ideia é mostrar que o governo sempre esteve envolvido no que diz respeito às negociações ambientais internacionais como COPs ou a Rio + 20, e que agora, com grave crise política, o papel do CEBDS será ainda mais importante para a continuidade dessas conversas.