CEBDS participa de evento sobre uso dos relatórios de sustentabilidade

CEBDS participa de evento sobre uso dos relatórios de sustentabilidade

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) participou na última quinta-feira (17/11), do Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030, em São Paulo, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).  O CEBDS foi representado pela assessora de Projetos Institucionais, Tatiana Araujo, que abordou sobre a iniciativa do SDG Compass para as empresas e como os cinco passos descritos na publicação podem ajudar na identificação e priorização e direcionamento das ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Incluindo a integração com a sustentabilidade na estratégia dos negócios, assim como no relato e comunicação dos resultados.

O evento teve como objetivo proporcionar uma oportunidade de reflexão, para aprofundar e compreender a real função dos relatórios de sustentabilidade e seu uso nos processos de tomada de decisão, pública e privada, bem como suas implicações para a Agenda 2030. Participaram do evento instituições como Banco do Brasil, BM&FBOVESPA, Global Reporting Iniciative(GRI), SABESP, ente outros.

De acordo com o relatório Carrots and Sticks, nesse ano, foram identificados 400 instrumentos de relatórios de sustentabilidade em 64 países versus 180 instrumentos apontados em 44 países no ano de 2013. O aumento desses instrumentos tem sido particularmente intenso na Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Guia dos ODS

O SDG Compass ou Guia dos ODS tem a finalidade de orientar as empresas a respeito de como essas podem alinhar as suas estratégias e mensurar e administrar a sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O guia foi desenvolvido pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCDS), o Global Reporting Initiative (GRI) e a UN Global Compact elaboraram a publicação, que foi adaptada à realidade nacional e traduzida para o português por representantes dessas organizações no Brasil, como o CEBDS.

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.