CEBDS realiza reunião do Conselho de Líderes com Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

Hoje, dia 7 de maio, membros do nosso Conselho de Líderes reuniram-se com Aloizio Mercadante, Presidente do BNDES, no Rio de Janeiro. Temas como as enchentes no Rio Grande do Sul, transição energética, taxonomia verde e mercado de carbono estiveram em pauta.

Presidida por Marina Freitas Grossi e Luciana Costa (Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES), a reunião destacou a importância de transformar vantagens comparativas em competitivas, especialmente diante do Brasil liderar eventos globais como o G20 e a COP30.

Para ampliar a cooperação entre empresas e BNDES, foi instituído um grupo de trabalho para que as propostas de políticas públicas sugeridas pelo setor privado sejam mais fundamentadas.

O Conselho de Líderes do CEBDS, é composto por executivos das empresas associadas e desempenha papel essencial na promoção dessas discussões.

Fotos: André Telles / Divulgação BNDES

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.