CEBDS recebe secretário executivo da Convenção de Diversidade Biológica em São Paulo

O CEBDS recebeu o secretário executivo da Convenção de Diversidade Biológica, David Cooper, no último sábado, 1 de julho, no escritório da Tozzini Freire, em São Paulo. Este foi um passo importante no caminho da COP-16 de biodiversidade, que acontecerá na Turquia, em 2024.

O secretário destacou a importância de capacitação e da integração entre a agenda de clima e biodiversidade, antecipando que farão atividades na Climate Week com este objetivo. David revelou ter ficado impressionado com a maturidade das empresas brasileiras e a qualidade do debate. Além disso, também sugeriu a realização de um evento conjunto, em dezembro deste ano na COP28, sobre os avanços realizados para construção das metas nacionais de biodiversidade após um ano de COP-15 de biodiversidade.

Na ocasião, foi entregue ao secretário uma carta do setor empresarial brasileiro sobre a agenda da biodiversidade e o Comunicado do Setor Empresarial Brasileiro sobre a Estratégia e Plano de Ação Nacionais para Biodiversidade (EPANB) e o Acordo Global de Biodiversidade Kunming-Montreal.

Estiveram presentes no encontro Marina Freitas Grossi, presidente do CEBDS, Juliana Lopes, Diretora de Natureza e Sociedade, Vanessa Pereira, Coordenadora da CT Bio e representantes da EY, Natura, Future Carbon Group, Vale, I Care Brasil, Petrobras e TozziniFreire Advogados .

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.