CEBDS usa Dia da Mentira para promover consciência social e ambiental nas redes sociais

As publicações chamam atenção com mentiras que todos gostariam que fossem verdades

O dia 1º de abril é conhecido nacionalmente como o dia propício para pregar peças nos amigos. Aproveitando a data, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lança nas redes sociais uma campanha com aquelas mentiras que todos gostariam que fossem verdades. As peças abordam temas como aquecimento global, saneamento e equidade de gênero.

Com bom humor, o Conselho lista notícias que seriam boas de serem lidas nos jornais. A realidade, entretanto, ainda está longe de representar bons resultados. “Os estudos recentes apontam que o aumento de temperatura ultrapassará os 2,5º C até 2100. Além disso, temos na falta de saneamento uma questão de saúde pública, que reflete diretamente na economia. E para equidade de gênero ainda temos um longo caminho a percorrer”, explicou Marina Grossi, presidente do CEBDS.

Os temas fazem parte dos temas de sustentabilidade prioritários defendidos pelas empresas associadas na Agenda CEBDS por um País Sustentável e no Conselho de Líderes da organização. Para conhecer mais sobre as propostas apresentadas ao Governo Federal, acesse www.cebds.org

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.