Concurso global de cartazes tem como tema a perda de biodiversidade

A 16ª edição da Bienal Internacional de Cartazes será dedicada à biodiversidade e receberá inscrições até 15 de maio

A Bienal Internacional de Cartazes irá aproveitar a arte para chamar atenção para as questões ambientais. Nas últimas três décadas, cerca de 70 mil pôsteres de cinco continentes foram submetidos para a exposição, que acontece na Cidade do México. Artistas do mundo todo participam anualmente do evento, e utilizam suas ferramentas e criatividade para descrever os desafios do planeta.

A artista plástica da Polônia, Maja Zurawiecka, utilizou uma imagem de uma mão humana decepada com o objetivo de retratar as ameaças à floresta nativa Białowieża, que fica na fronteira entre a Polônia e a Bielorrússia. “A mensagem do meu pôster era simples: não somos nada sem a natureza. Quando você corta uma árvore, é como se estivesse cortando sua própria mão. Você está tirando um pedaço da nossa vida neste planeta”, disse Zurawiecka, que conquistou o primeiro lugar na 14ª edição da competição.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/perda-de-biodiversidade-e-tema-de-concurso-global-de-cartazes/

Crédito da imagem: ONU Meio Ambiente
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.