Conheça as principais preocupações dos brasileiros durante o carnaval

A MindMiners pesquisou as maiores preocupações dos brasileiros durante a folia. Os resultados apontam a ansiedade em relação a pessoas que dirigem embriagadas, o assédio sexual, a transmissão de DSTs e a produção excessiva de lixo como as principais preocupações. Os resultados mostram também a sujeira e a poluição gerada no carnaval são vistas como os principais pontos negativos.

Sobre os próprios hábitos durante o carnaval, quase metade das pessoas disse que costuma levar uma sacola de casa para guardar seu lixo e descartá-lo corretamente e 2/3 do total afirma que evita a produção de lixo desnecessário. Outros hábitos também foram apontados, como preferência por bebidas em lata (46%), uso consciente da água (39%) e reutilização de fantasias ou uso de fantasias feitas com itens reciclados (21%).

Saiba mais: https://www.hypeness.com.br/2020/01/lixo-assedio-dsts-quais-as-principais-preocupacoes-dos-brasileiros-durante-o-carnaval/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.