Conheça o chatbot que responde as principais dúvidas sobre o novo coronavírus

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, em parceria com a empresa de tecnologia Talk2U e a empresa de inteligência artificial Ilhasoft, lançam uma experiência em que as pessoas podem tirar dúvidas sobre a COVID-19. O chatbot que tem como objetivo promover um ambiente de informações seguras e confiáveis, em combate às notícias falsas, pode ser acessado pelo whatsApp.

Com a ferramenta será possível fazer perguntas e obter respostas baseadas nas orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do UNICEF. “É essencial que as famílias tenham acesso a informação de qualidade diante desta situação, para que as medidas necessárias possam ser tomadas em prol do bem-estar e da saúde de suas crianças e seus adolescentes”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/unicef-lanca-chatbot-para-responder-principais-duvidas-sobre-coronavirus/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.