Consumo consciente de água: importante aliado na pandemia da covid-19

Os hábitos de higiene e limpeza durante a pandemia da covid-19 devem ser ainda mais enfatizados. Essas ações tão necessárias para conter a disseminação da doença podem levar ao aumento do consumo de água. O que pode comprometer  a renda das famílias e colocar em alerta o gerenciamento do sistema de abastecimento de água.

Segundo o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, neste momento, é importante que as famílias adotem mudanças de hábitos para evitar o desperdício. “Atitudes simples podem contribuir para que continuemos seguros quanto ao abastecimento de água, além de auxiliar para que não ocorra um descontrole do orçamento das próprias famílias. A água nem sempre recebe o valor que deveria. Com a pandemia da Covid-19, a sociedade tem observado com mais atenção o quanto esse recurso é essencial para a nossa saúde e qualidade de vida. Na BRK Ambiental, mantemos nosso compromisso de assegurar a água tratada de qualidade para a população, mas também reconhecemos o nosso papel de orientar quanto ao consumo consciente”, diz o diretor da empresa.

Confira aqui as recomendações da BRK para estimular a redução do consumo de água!

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.