Representantes de empresas e organizações se reuniram no debate “Soluções baseadas na Natureza como alavanca da solução da crise climática”, organizado pelo CEBDS no Brazil Climate Action Hub, em Glasgow, durante a COP26.
O setor empresarial foi representado pela BRK Ambiental, Suzano e Bayer, que revelaram os desafios e oportunidades da agenda. Também participaram Valerie Kapos, Head of Programme da Climate Change and Biodiversity, e Henrique Luz, coordenador técnico do CEBDS, que mostraram a importância das ações pioneiras das empresas para avançar nas metas climáticas.
As soluções baseadas na natureza unem dois pontos importantes e muito debatidos no contexto da COP 26, as mudanças climáticas e a crise da biodiversidade. Para o CEBDS, elas vão acelerar o cumprimento das metas no Brasil.
No debate, que contou com a abertura da gerente técnica de Clima e Finanças do CEBDS, Natália Renteria, os representantes do setor privado defenderam como a sustentabilidade precisa estar em todos os setores das companhias, além de como ampliar as ambições nessa agenda traz benefícios para os negócios e para a sociedade.
“O Brasil tem um enorme potencial de soluções baseadas na natureza. Se a gente quiser crescer nesse ponto temos que ir para o mundo real e lá tem pessoas. Projetos e soluções de natureza agregada precisam refletir a diversidade de pessoas”, ressaltou Henrique.
O debate completo está disponível no site do Brazil Climate Action Hub. Para seguir acompanhando a participação do CEBDS na COP26, confira a agenda completa aqui. A programação segue até o dia 11 de novembro.