COVID-19 Law ajuda países a estabelecer estruturas legais para gerenciar pandemia

A COVID-19 Law Lab compartilha documentos legais de mais de 190 países, com o objetivo de colaborar com a implementação de estruturas legais para gerenciar a pandemia da covid-19. O projeto é resultado da parceria entre Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Organização Mundial da Saúde (OMS), Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e Instituto O’Neill e Direito Nacional e Global de Saúde, ligado à Universidade de Georgetown.

“As leis que impactam a saúde geralmente ficam fora do setor de saúde. Como a saúde é global, as estruturas legais devem estar alinhadas aos compromissos internacionais para responder aos riscos atuais e emergentes de saúde pública. Uma base sólida de leis para a saúde é mais importante agora do que nunca”, afirma o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/plataforma-ajuda-paises-a-estabelecer-estruturas-legais-para-gerenciar-pandemia/

Imagem: COVID-19 Law Lab
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.