Covid Radar: plataforma de ação contra pandemia reúne informações estratégicas

A plataforma foi lançada pela Rede Brasil do Pacto Global nesta segunda-feira (20/04) e conta com a parceria de organizações e empresas

O Covid Radar irá ajudar em três frentes. O Painel Covid Radar é direcionado a pesquisadores, gestores e jornalistas, e outros profissionais que necessitem se aprofundar no estudo dos dados relacionados a pandemia. O Conexão Covid Radar vai ajudar na interlocução entre potenciais doadores de equipamentos ou matéria-prima e instituições que estão precisando de ajuda. Já a Saúde Covid Radar, servirá de base para aplicativos de monitoramento de saúde e mobilidade, com a coleta diária de informação anônima sobre deslocamento de pessoas, registro de sintomas e monitoramento geolocalizado para estimar a expansão do vírus.

“Em nossa reunião semanal com CEOs ligados ao Pacto Global, eles apresentaram essa necessidade de mais inteligência e coordenação dos dados sobre a pandemia. Isso nos estimulou a procurar parceiros para desenvolver a plataforma”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. A Plataforma Covid Radar é o resultado da coalizão de instituições e empresas, como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Instituto Ethos, SAP, Serasa Experian, Amazon, Atos, Microsoft, entre várias outras.

Saiba mais: https://br.financas.yahoo.com/noticias/covid-radar-re%C3%BAne-dados-estrat%C3%A9gicos-215024973.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.