Custo menor vai fomentar as fontes limpas

A preocupação com a sustentabilidade e o futuro com as próximas gerações faz com que a utilização de fontes de energia mais limpas e menos poluentes cresçam nas próximas décadas no Brasil. Em 2017, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), os investimentos em energia elétrica no mundo (US$ 750 bilhões) superaram, pelo segundo ano consecutivo, os aportes feitos na indústria de óleo e gás (US$ 716 bilhões).

Para a Agência Internacional de Energia , a eletricidade será a “estrela do show” das próximas décadas. Os investimentos convergem com projeções feitas por consultorias e grandes petroleiras de que não só as fontes renováveis irão deslocar boa parte dos combustíveis fósseis na produção de energia, como a própria eletricidade vai ganhar espaço nos sistemas de transporte e mobilidade, como, por exemplo, os carros elétricos.

Saiba mais: https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/custo-menor-vai-incentivar-as-fontes-limpas

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.