Decreto que institui a Estratégia Nacional de Bioeconomia é assinado

Na semana em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), um marco significativo foi oficializado: a Presidência da República assinou decreto que institui a Estratégia Nacional de Bioeconomia, que tem como objetivo coordenar e implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da bioeconomia, em articulação com a sociedade civil e o setor privado.

Por meio do UK Pact, foi formado um consórcio, liderado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e que conta com a participação do Instituto Arapyaú, Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e The Nature Conservancy (TNC) Brasil e que tem se dedicado a prestar apoio técnico a Secretaria de Bioeconomia, do Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima, responsável por executar as políticas públicas relacionadas à estratégia.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.