Kiribati: país superpovoado poderá ficar inabitável em 15 anos

O arquipélago de Kiribati, no Oceano Pacífico, sofre o risco de desaparecer devido ao aumento do nível do mar. Kiribati é composto por 33 ilhas, em que 20 são habitadas, e em algumas partes a densidade populacional é extrema. O país é um dos menores do mundo e também um dos lugares mais vulneráveis ​​a crise climática. A capital Tarawa, que em 1947, tinha 1.600 habitantes, hoje tem mais de 50.000.

As situação é grave, e a expectativa é que as ilhas sejam engolidas pelo oceano em 10 ou 15 anos. O que deixará mais de 100.000 pessoas que vivem nelas sem lar. Essa e outras questões têm levado cidadãos quiribatianos a pedir asilo por razões ambientais em outros países.

Saiba mais: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51197329

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.