Mais de 200 voluntários limpam areias cariocas

Foto: Lucas Jones

A Rede Globo, associada ao CEBDS, e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), SOS Mata Atlântica, Greenpeace e Conservação Internacional realizaram a ação de limpeza de praias “Menos é Mais”. Na limpeza das areias foram coletados 70 quilos de materiais recicláveis e lixo, incluindo garrafas pet, bitucas de cigarro, copos descartáveis e embalagens de papelão.

A atividade, que reuniu cerca de 200 pessoas, desperta a conscientização da importância de cuidar das praias. Uma escultura, em formato de peixe, foi exposta na praia durante todo o dia, recebendo doações de tampinhas de plástico. O material foi encaminhado para o projeto Rodando com Tampinhas, que fará a conversão das tampinhas por cadeiras de roda para doação.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/menos-lixo-mais-praia-mais-de-200-voluntarios-limpam-areias-cariocas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.