OIT chama atenção para a erradicação da pobreza dos povos indígenas

O Relatório da Organização Internacional do Trabalho – OIT mostra que é extremamente necessário erradicar a pobreza que os povos indígenas enfrentam. Eles representam quase 19% das pessoas extremamente pobres, que vivem com menos de 1,90 dólar por dia, no mundo. Independentemente de onde vivem, áreas rurais ou urbanas, os povos indígenas são uma parcela relevante dos pobres no mundo.

“Muito pouco se avançou na melhoria da vida dos povos indígenas. Seria conveniente obter mais ratificações da Convenção No. 169, e adotar medidas para sua aplicação efetiva. Para que as políticas públicas atendam às necessidades dos povos indígenas e reflitam suas aspirações, é essencial solucionar a ausência generalizada de marcos institucionais e jurídicos que propiciem sua participação na tomada de decisões,” diz o especialista da OIT e co-autor do relatório, Martin Oelz.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/oit-pede-acao-dos-paises-para-erradicar-pobreza-entre-povos-indigenas/

Crédito da Foto: Mongabay | Daniel Aguilar
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)