Parceria entre CEBDS e GIZ

 

O CEBDS e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), comissionada pelo Ministério Alemão para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, promoveram hoje em São Paulo o segundo workshop da capacitação para o setor financeiro intitulado: Entendendo, Quantificando e Gerenciando Riscos de Capital  Natural. Durante a oficina foram apresentados os resultados do estudo sobre “Quantificação da Exposição ao Risco relacionado ao Capital Natural das Instituições Financeiras no Brasil” que está sendo desenvolvido pela TruCost em parceria com instituições financeiras brasileiras. O estudo apresenta uma análise da exposição do mercado financeiro ao risco de capital natural na economia brasileira, identificando os setores de alto risco e mostrando como as dependências do capital natural e os impactos das empresas se traduzem em riscos financeiros. Richard Matisson, CEO da TruCost, fez apontamentos significativos sobre valoração e capital natural além de apresentar as principais conclusões do estudo oportunizando um debate de alto nível.

As apresentações  já estão disponíveis para download:

Apresentação Richard Matisson – TruCost

Apresentação Karina Koloszuk – WWF

Apresentação Simone Dettling – GIZ

Estudo de Caso 1

Estudo de Caso 2

 

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.