Foram prorrogadas as inscrições da 2ª edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina até 20 de julho. A premiação tem como objetivo reconhecer a liderança das mulheres brasileiras que contribuem para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Neste ano, o Prêmio tem três categorias. A categoria Empresas Associadas premiará três executivas, dentro de nossas empresas associadas, por suas iniciativas para o avanço dos ODS. Na categoria Iniciativa Novas Líderes, o prêmio reconhecerá uma empresa associada que esteja desenvolvendo uma iniciativa ou um projeto cujo objetivo seja capacitar e formar novas lideranças femininas. Já a categoria Voto Popular elegerá uma liderança feminina espontaneamente nomeada pelo público, incluindo representantes do setor privado, terceiro setor ou do governo.
As cerimônias de premiação das três categorias serão realizadas no dia 11 de setembro, durante o Congresso Sustentável 2018, em São Paulo, no Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi).
Confira abaixo os critérios de elegibilidade de cada categoria.
- Categoria Empresas Associadas Critérios de elegibilidade:
Cada empresa associada ao CEBDS poderá indicar uma colaboradora (avaliação em caráter excepcional para candidaturas adicionais) que desenvolva projetos para avançar na pauta dos ODS.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho através do link.
- Categoria Iniciativa Novas Líderes:
Critérios de elegibilidade
Cada empresa associada ao CEBDS poderá indicar uma iniciativa (avaliação em caráter excepcional para candidaturas adicionais) que desenvolva projetos com o objetivo principal promover a igualdade de gênero por meio da capacitação de mulheres jovens e formação de novas líderes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho através do link.
- Categoria Voto Popular:
Critérios de elegibilidade
Liderança feminina do setor privado, terceiro setor ou governo, que tem antecedência de trabalho para avançar na pauta dos ODS
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho aqui, respondendo à pergunta “Qual liderança feminina brasileira você gostaria de reconhecer por sua contribuição ao avanço dos ODS?”
Processo de seleção:
O CEBDS convocará uma Comissão Julgadora independente composta por especialistas em sustentabilidade e membros do Comitê Consultivo da instituição. Cada membro da Comissão Julgadora revisará as candidaturas recebidas e concederá notas às candidatas. A decisão do Comitê é definitiva. O CEBDS compilará todas as notas dadas pelo Comitê Consultivo e classificará as candidatas de acordo com a pontuação recebida. Não haverá divulgação da classificação (ranking) das candidatas, mas apenas a comunicação das três vencedoras. O CEBDS não fará parte da tomada de decisões e apenas facilitará o processo.
Na categoria Voto Popular a vencedora será escolhida através de votação na internet.