Santander Brasil ganha Leading Women Awards do WBCSD

A diretora de Sustentabilidade do Santander Brasil, Linda Murasawa, foi uma das ganhadoras do prêmio Leading Women  do World Business Council Sustainable Development (WBCSD). O prêmio congratulou dez mulheres líderes empresariais, em diferentes países, que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As ganhadoras do prêmio Leading Women  foram selecionadas por um comitê formado por representantes das empresas membros do WBCSD e organizações internacionais. Uma cerimônia de premiação que acontecerá na reunião anual do WBCSD em Montreux, na Suíça, em 28 de março de 2017. O presidente do WBCSD, Peter Bakker destacou a importância das mulheres no papel de liderança como crucial para o sucesso e sustentabilidade dos negócios. “É uma honra reconhecer a contribuição que as vendedoras estão trazendo para a agenda de desenvolvimento sustentável para todos os nossos membros”. Bakker também acrescentou: “Os prêmios são uma forma de reconhecer todas as mulheres . Tivemos a honra de receber 54 nomeações de mulheres das empresas membros do Conselho”, apontou o presidente do WBCSD.

O estado da paridade de gênero no local de trabalho moderno exige ação urgente. Por exemplo, apenas 3% das empresas listadas na Fortune 500 têm uma CEO feminina. A participação das mulheres nos conselhos de administração do FTSE 100 permanece estagnada em 12%. Um quarto de todos os conselhos do FTSE 100 ainda são compostos por 100% de homens. De acordo com o relatório Better Business, Better World, lançado pela the Business & Sustainable Development Commission em janeiro deste ano, alcançar a paridade de gênero e outros ganhos de capital humano desbloquearia entre US $ 12 e US $ 28 trilhões até 2030.

O prêmio Leading Women a partir desse ano fará parte do calendário anual do WBCSD.

 

 

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.