Vale doa ao governo 5 milhões de kits de testes do coronavírus

A Vale comprou 5 milhões de kits de testes rápidos para o COVID-19, o novo coronavírus, para ajudar o Governo brasileiro no combate à disseminação da doença. Os testes, que possbilitam um resultado em 15 minutos, foram adquiridos na China. A espectativa é de que a primeira remessa (1 milhão de kits), seja entregue pelo fornecedor à Vale na China no dia 27 de março, chegando ao Brasil no início da semana seguinte.

“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale.

Saiba mais: http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/vale-traz-ao-brasil-5-milhoes-de-kits-de-testes-em-ajuda-humanitaria-no-combate-ao-novo-coronavirus.aspx

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.