WBCSD adota critérios mais rígidos para novas associadas

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) anunciou no mês de outubro, após sua Assembleia Geral Anual, que está com critérios mais rígidos para aceitar novas associadas à organização, com base em recomendação da Comissão Executiva do Conselho (ExCo). A iniciativa foi acordada com as mais de 200 empresas associadas. Em 2020, o WBCSD completa 25 anos de trabalho na transição para um mundo sustentável. A decisão dos novos critérios confirma a posição do WBCSD como a organização empresarial líder para as empresas transformarem suas ambições de sustentabilidade organizacional e colaborativa em realidade. Os cinco critérios enfocam os três desafios de sustentabilidade prioritários que nossa sociedade enfrenta: emergência climática, perda da natureza e desigualdade. Além disso, o WBCSD espera que suas empresas associadas busquem os mais altos padrões de governança corporativa e transparência.

Os cinco critérios são: 

Ter como ambição alcançar as emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050 e ter um plano com base científica para executar o plano;

Estabelecer metas ambientais ambiciosas, científicas, de curto e médio prazo que contribuam para a recuperação da natureza / biodiversidade até 2050;

Declarar apoio aos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, estabelecendo uma política de respeito aos direitos humanos;

Declarar apoio à inclusão, à igualdade, à diversidade e à eliminação de qualquer forma de discriminação;

Operar no mais alto nível de transparência divulgando informações materiais de sustentabilidade em linha com a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) e alinhar o Gerenciamento de Riscos Corporativos (ERM) aos riscos  ambientais, sociais e de governança (ESG).

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.