DESTAQUES DA MÍDIA – CEBDS
Crise climática é uma certeza econômica, diz ex-ministro do Reino Unido
No Valor Econômico, entrevista com Lord Deben, ex-ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, defende que a transição climática deixou de ser escolha política para se tornar necessidade prática de competitividade. Ele fará o discurso principal do Congresso Sustentável 2026, promovido pelo CEBDS no Rio, e destaca o potencial de liderança do Brasil na agenda climática.
‘Precisamos usar nossa energia limpa como base para uma nova indústria’, diz Marina Grossi
Em entrevista ao Estadão, Marina Grossi, presidente do CEBDS, defende que o Brasil use sua energia limpa como base para uma nova indústria, embutindo o baixo carbono no preço final de produtos como aço e SAF. Ela também aponta a regularização fundiária como pauta urgente e sugere incorporar bioeconomia, biodiversidade e inclusão social ao valor dos créditos de carbono exportados pelo País.
Sociedade civil e empresas lideram sustentabilidade, mas esbarram na falta de comando público único
No Estadão, matéria mostra que sociedade civil e empresas já entenderam o potencial do Brasil para liderar a oferta global de soluções verdes, mas esbarram na falta de uma política de Estado única e destaca falas de Marina Grossi, presidente do CEBDS, sobre como a sustentabilidade é crucial para agrega valor aos produtos brasileiros.

