Criação do Movimento Menos Perdas Mais Água

A Braskem ajudou a fundar e permaneceu como liderança do Movimento Menos Perdas Mais Água durante seus quatro anos de existência. A iniciativa deu suporte a uma série de estudos elaborados em parceria com o Instituto Trata Brasil, que elevaram a importância das perdas de água tratada na agenda e mídia do país.

A Braskem ajudou a fundar e permaneceu como liderança do Movimento Menos Perdas Mais Água durante seus quatro anos de existência. O Movimento e a Braskem deram suporte a uma série de estudos, em parceria com o Instituto Trata Brasil, que elevaram a importância das perdas de água tratada na agenda e mídia do país. O Movimento é uma iniciativa coletiva que visa auxiliar na melhoria da segurança hídrica através da redução / combate ao desperdício de água tratada, também contribuindo para a agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Movimento possui um plano de trabalho e metas que são acompanhadas regularmente. A Braskem pretende manter-se como importante player / apoiador do Movimento.
É um projeto coletivo sob o guarda-chuva da Rede Brasil do Pacto Global, sob liderança da Braskem, Sanasa e Schneider Eletric e com mais de 40 membros.

O Movimento traça metas quando define seu plano de trabalho de médio prazo, o que está ocorrendo esse ano.

O sistema é o acompanhamento do cumprimento das ações propostas nos planos de trabalho.
Cumprimento ou não das ações propostas.
Relatório Anual da Braskem, site e material de comunicação do próprio Movimento e da Rede Brasil do Pacto Global.

Projetos relacionados