19 hectares de floresta são perdidos por hora na Amazônia

Em 2018, o Brasil teve os  maiores números de desmatamento na Região Amazônica. Dados mostram que desde agosto, a devastação ilegal continua e atinge, em média, 52 hectares da Amazônia/dia. Agora foi observado um novo problema, dados mais recentes, dos primeiros 15 dias de maio, são os piores no mês em uma década, em que 19 hectares são perdidos por hora, em média, o dobro do registrado no mesmo período de 2018.

Os dados levantados foram levados ao governo federal, que os confirmou. Uma das regiões que vem sendo mais devastada,é a Floresta do Jamanxim, alvo histórico de saques de madeira a partir da BR-163, que perdeu 3.100 hectares, o que representa 4 campos de futebol.

Saiba mais: https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,desmatamento-avanca-na-amazonia-que-perde-19-hectares-de-florestashora,70002838401

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.