1º Workshop de reservas privadas debateu sobre áreas de conservação do setor privado e OMECs

Neste mês, tivemos dois dias intensos de debate sobre as reservas privadas e as Áreas de Conservação Privadas (OMECs), durante o 1º Workshop de Reservas Privadas, na Reserva Natural Vale, em Linhares.
O evento foi realizado em parceria com a Vale e a Reservas Votorantim.

A Reserva Vale, comprometida com a preservação desde a década de 1970, foi o cenário perfeito para promover esse encontro necessário e enriquecedor, que fortaleceu a compreensão e o compartilhamento de boas práticas que tem sido realizadas pelo setor privado e que contribuem diretamente para o novo marco global de biodiversidade Kunming-Montreal, em especial para meta 3 (a famosa meta 30×30), além de contribuir efetivamente para o reconhecimento do papel vital das áreas privadas protegidas.

O diálogo entre participantes foi fundamental para o compartilhamento de conhecimento e experiências, contribuindo significativamente para a cooperação em prol da biodiversidade.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.