8º Fórum Mundial da Água quer ouvir ‘Sua Voz’

Desde o dia 12 de junho está aberta a segunda rodada de debates da plataforma ‘Sua Voz’, um espaço online de consulta aberta para que pessoas do mundo todo colaborem e influenciem as discussões do 8º Fórum Mundial da Água.

Até 07 de agosto, a plataforma estará disponível para receber contribuições. Mesmo aqueles que não são especialistas poderão sugerir temas para serem discutidos no maior encontro sobre água do planeta, além de compartilhar ideias, experiências e soluções para melhorar a gestão da água.

A plataforma foi proposta pela Agência Nacional de Águas e está sendo usada pela primeira vez em um Fórum Mundial da Água. As contribuições podem ser feitas em português ou inglês, mas há ferramenta para tradução para 90 idiomas. Ao todo, serão três rodadas de debates. A primeira rodada esteve ativa entre 13 de fevereiro e 23 de abril e recebeu mais de 20 mil visitantes em 35 sessões de discussões que geraram 555 contribuições.

8º Fórum Mundial da Água e CEBDS

O 8º Fórum Mundial da Água, maior evento mundial sobre recursos hídricos, vai acontecer pela primeira vez no hemisfério Sul e será realizado de 18 a 23 de março de 2018 em Brasília (DF), com o tema “Compartilhando Água”.

O CEBDS é líder do grupo focal de sustentabilidade do evento. Em abril, este grupo realizou, com patrocínio da Braskem e Coca-Cola, o Fórum Água de Engajamento Empresarial, em Brasília (DF), reunindo especialistas e empresas de diferentes setores para discutir um tema-chave: a gestão eficiente dos recursos hídricos em um cenário de escassez.

 

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.