Amazônia é protagonista da websérie ‘Pé no Parque’

A exuberância da Amazônia, com sua rica biodiversidade, a cultura ribeirinha e a história local é o cenário da websérie ‘Pé no Parque’. A série é produzida pelo WikiParques e você pode acompanhar todos os episódios da série aqui.  Na quinta temporada, a série mostra o Rio Negro e próximo de Manaus (AM), o Parque Nacional de Anavilhanas. A ideia é estimular o turismo em áreas de proteção ambiental a partir de produtos audiovisuais.

“O mundo todo fala sobre a Amazônia, mas para muitos brasileiros o bioma é apenas uma  vasta e desconhecida imensidão de floresta. Nesta temporada, a gente espera tornar a Amazônia mais real para o público e também mais humana, mostrando que o turismo é uma ferramenta poderosa para unir conservação e desenvolvimento local sustentável”, diz a roteirista da websérie, Duda Menegassi. “O Parque Nacional de Anavilhanas tem uma localização privilegiada, próxima a Manaus, que é uma das principais portas de entrada para o turismo na Amazônia”.

Saiba mais: https://www.atribuna.com.br/noticias/turismo/amaz%C3%B4nia-%C3%A9-protagonista-de-webs%C3%A9rie-1.77011

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.