Amazônia perde por ano 350 km² de superfície de água, aponta estudo

Imagens do satélite Landsat, feitas da região entre 1985 – 2017, mostram a constante redução da Floresta Amazônica, devido ao desmatamento. Agora as imagens também revelam um outro grande impacto sobre a região – a Amazônia, aos poucos, está secando. Em três décadas, foram perdidos, em média, 350 km2 de superfície de água por ano.

“O som selvagem da motosserra nunca silencia onde quer que árvores ainda sejam encontradas crescendo”, escreveu J.R.R. Tolkien, o filólogo e autor de “O Senhor dos Anéis”, em 1972. Quando classifica as máquinas que queimam combustíveis fósseis de “motores de combustão ‘inferna’” (um trocadilho com “interna”), o criador dos hobbits é uma voz profética! A possibilidade que o tal som selvagem nos carregue mais para perto do Inferno nos próximos 30 anos, é cada vez mais possível.

 

Saiba mais: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/03/22/interna-brasil,744597/amazonia-perde-por-ano-350-km-de-superficie-de-agua.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.