Amazônia perde por ano 350 km² de superfície de água, aponta estudo

Imagens do satélite Landsat, feitas da região entre 1985 – 2017, mostram a constante redução da Floresta Amazônica, devido ao desmatamento. Agora as imagens também revelam um outro grande impacto sobre a região – a Amazônia, aos poucos, está secando. Em três décadas, foram perdidos, em média, 350 km2 de superfície de água por ano.

“O som selvagem da motosserra nunca silencia onde quer que árvores ainda sejam encontradas crescendo”, escreveu J.R.R. Tolkien, o filólogo e autor de “O Senhor dos Anéis”, em 1972. Quando classifica as máquinas que queimam combustíveis fósseis de “motores de combustão ‘inferna’” (um trocadilho com “interna”), o criador dos hobbits é uma voz profética! A possibilidade que o tal som selvagem nos carregue mais para perto do Inferno nos próximos 30 anos, é cada vez mais possível.

 

Know more: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/03/22/interna-brasil,744597/amazonia-perde-por-ano-350-km-de-superficie-de-agua.shtml

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.