Amazônia perdeu em junho o equivalente a duas vezes a área de BH

O desmatamento na Amazônia cresceu em junho, quase 60%, em relação ao mesmo período de 2018. Os números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o amontoado do primeiro semestre de 2019 também supera índices do ano passado. Segundo dados do Inpe, a floresta perdeu, em junho, 762,3 km² de mata nativa, o equivalente a duas vezes a área de Belo Horizonte .

Para Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima, o quadro mostra que o discurso oficial de “combater a indústria de multas” e contrário à destruição legal de equipamentos de desmatadores acabam por favorecer o desflorestamento.

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/desmatamento-na-amazonia-em-junho-cresce-quase-60-em-relacao-ao-mesmo-periodo-em-2018-23776514

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.