Ambev doará mais de 1,4 milhão de litros de água potável

A Ambev irá doar mais de 1,4 milhão de litros da água água mineral AMA, produzida pela empresa, para comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A quantidade é equivalente a 700 mil garrafas de 2 litros de água, e irá beneficiar 240 mil pessoas, que vivem em regiões com precariedade nos serviços de saneamento e fornecimento de água. Só no Brasil 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água potável, e segundo a ONU, o mundo enfrentará um déficit de 40% no abastecimento de água potável em 2030. A iniciativa da empresa também destinará garrafas de água para 18 hospitais das redes de saúde pública municipal e estadual de SP.

“Como uma das maiores empresas do País, sabemos que é nossa responsabilidade ajudar. Neste momento, muitas pessoas encontram grandes dificuldades para ter acesso a água, por conta do isolamento que estamos passando, além dos efeitos econômicos que a pandemia de COVID-19 tem na sociedade. A AMA nasceu com o propósito de levar água para as pessoas porque sabemos que muitos brasileiros, ainda hoje, vivem sem acesso a esse recurso. Agora, a água se faz ainda mais necessária, em meio à epidemia de COVID-19”, diz Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev no Brasil.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/covid-19-ambev-vai-doar-mais-de-14-milhao-de-litros-de-agua-potavel-para-ajudar-comunidades-e-hospitais-publicos/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)