Ambev recebe prêmio da ONU por ações realizadas durante a pandemia

A Ambev foi selecionada para o Prêmio Solidariedade, edição especial do Prêmio de Ação da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O reconhecimento é decorrente do trabalho da empresa em apoiar a comunidade durante a pandemia de COVID-19. Em parceria com a Prefeitura de SP, a siderúrgica Gerdau e o Hospital Albert Einstein, a Ambev ampliou em 100 o número de leitos o Hospital do M’boi Mirim, em São Paulo (SP), para o tratamento de pacientes com COVID-19.

Com o projeto Juntos à Distância, a empresa também utilizou o etanol de suas cervejarias para produzir 1,2 milhão de unidades de álcool gel, que foram distribuídas em hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Precisamos de esperança, de solidariedade e de ações criativas e coordenadas para atingir os objetivos globais. No meio da crise global da saúde, vemos fortes exemplos de solidariedade entre pessoas em todos os lugares”, afirma Marina Ponti, diretora global da Campanha de Ação dos ODS da ONU.

Confira (em inglês) todas as histórias de solidariedade: https://sdgactionawards.org/solidarity/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.