Ambev recebe prêmio da ONU por ações realizadas durante a pandemia

A Ambev foi selecionada para o Prêmio Solidariedade, edição especial do Prêmio de Ação da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O reconhecimento é decorrente do trabalho da empresa em apoiar a comunidade durante a pandemia de COVID-19. Em parceria com a Prefeitura de SP, a siderúrgica Gerdau e o Hospital Albert Einstein, a Ambev ampliou em 100 o número de leitos o Hospital do M’boi Mirim, em São Paulo (SP), para o tratamento de pacientes com COVID-19.

Com o projeto Juntos à Distância, a empresa também utilizou o etanol de suas cervejarias para produzir 1,2 milhão de unidades de álcool gel, que foram distribuídas em hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Precisamos de esperança, de solidariedade e de ações criativas e coordenadas para atingir os objetivos globais. No meio da crise global da saúde, vemos fortes exemplos de solidariedade entre pessoas em todos os lugares”, afirma Marina Ponti, diretora global da Campanha de Ação dos ODS da ONU.

Confira (em inglês) todas as histórias de solidariedade: https://sdgactionawards.org/solidarity/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.