Aquecimento dos oceanos preocupa cientistas

Um estudo publicado na revista científica “Advances in Atmospheric Sciences” mostra que o aquecimento dos oceanos da Terra atingiu um valor recorde em 2019. As medições realizadas por boias oceânicas e estações meteorológicas apontam que a taxa de aquecimento subiu 450% entre 1987 e 2019. O pesquisador chefe do estudo Lijing Cheng indica que esse fato é uma prova irrefutável das mudanças climáticas. “Não há alternativas razoáveis, além das emissões humanas de gases que retêm o calor”.

Para o oceanógrafo, Jonas Santos, os oceanos passaram a receber atenção por conta das mudanças climáticas e elevação dos níveis dos mares. “O oceano tem e continuará a ter uma influência significativa na regulação do clima, através da absorção, armazenamento e transporte de calor, dióxido de carbono e água. As alterações na circulação do oceano podem produzir mudanças consideráveis, anômalas e talvez irreversíveis no clima da terra”, avalia.

Saiba mais: https://diariodovale.com.br/colunas/aquecimento-dos-oceanos-preocupa-cientistas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.