Ar tóxico encurtará a vida das crianças em 20 meses, aponta estudo

A expectativa de vida das crianças nascidas hoje será encurtadas em 20 meses, em média, devido ao ar tóxico que atinge todo o mundo, e tem maior número de vítimas no sul da Ásia, aponta estudo da  State of Global Air (SOGA) 2019.

No sul da Ásia, a situação é ainda mais alarmante, lá as crianças podem ter suas vidas interrompidas  por 30 meses, e na África subsaariana em 24 meses, devido à combinação da poluição do ar causada pelo tráfego e indústria, e ar sujo dentro de casa, consequência de incêndios dentro de casa.  “Que a vida das crianças está sendo encurtada, foi um choque”, disse Robert O’Keefe, vice-presidente do Health Effects Institute , que produziu o relatório. “Não há mágica, mas os governos deveriam agir”.

 

Saiba mais: https://www.theguardian.com/environment/2019/apr/03/toxic-air-will-shorten-childrens-lives-by-20-months-study-reveals

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online