Árvore mais alta da Amazônia é do tamanho de um prédio de 30 andares

A árvore mais alta já registrada na Amazônia tem 88,5 metros de altura, o que equivale ao um prédio de 30 andares. A informação foi divulgada por uma equipe de pesquisadores em um artigo na revista científica Frontiers in Ecology and the Environment. A árvore, conhecida como angelim vermelho está  na Floresta Estadual do Paru, no Pará, e é rodeada por outras sete gigantes de ao menos 80 metros cada uma.

A árvore, porém, ainda é pequena perto da mais alta já registrada no mundo, que está no norte da Califórnia, nos EUA, e mede 115,6 metros. Segundo a publicação, só é possível chegar na região de helicóptero ou com pequenos barcos pelo rio Jari.

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/10/arvore-mais-alta-da-amazonia-tem-o-tamanho-de-um-predio-de-30-andares.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.