Bradesco, Santander e Itaú irão doar 5 milhões de testes do coronavírus

Os bancos Bradesco, Santander e Itaú irão importar e doar 5 milhões de testes rápidos de detecção da covid-19. As  instituições também doarão equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores, observando as orientações do Ministério da Saúde. A decisão da iniciativa foi tomada pelos presidentes dos três bancos: Octavio de Lazari Junior (Bradesco), Candido Bracher (Itaú), e Sérgio Rial (Santander).

“A doação tem como objetivo apoiar os esforços de profissionais de saúde neste momento desafiador na luta contra a disseminação do novo coronavírus, quando, de acordo com especialistas, a testagem em massa da parcela da população com suspeita de contágio será decisiva para a superação da crise. Da mesma forma, os tomógrafos permitem identificar a gravidade dos casos e os respiradores salvam as vidas dos doentes com complicações pulmonares”, diz a nota do Santander.

Saiba mais: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2020/03/25/interna-brasil,836642/covid-19-bradesco-itau-e-santander-vao-comprar-5-milhoes-de-testes.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.