Bradesco, Santander e Itaú irão doar 5 milhões de testes do coronavírus

Os bancos Bradesco, Santander e Itaú irão importar e doar 5 milhões de testes rápidos de detecção da covid-19. As  instituições também doarão equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores, observando as orientações do Ministério da Saúde. A decisão da iniciativa foi tomada pelos presidentes dos três bancos: Octavio de Lazari Junior (Bradesco), Candido Bracher (Itaú), e Sérgio Rial (Santander).

“A doação tem como objetivo apoiar os esforços de profissionais de saúde neste momento desafiador na luta contra a disseminação do novo coronavírus, quando, de acordo com especialistas, a testagem em massa da parcela da população com suspeita de contágio será decisiva para a superação da crise. Da mesma forma, os tomógrafos permitem identificar a gravidade dos casos e os respiradores salvam as vidas dos doentes com complicações pulmonares”, diz a nota do Santander.

Know more: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2020/03/25/interna-brasil,836642/covid-19-bradesco-itau-e-santander-vao-comprar-5-milhoes-de-testes.shtml

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.