Brasil 2050 estreia no canal Curta!

A primeira temporada do programa de TV Brasil 2050 estreia no dia 5 de março no Canal Curta!, às 18h40. Idealizado pelo CEBDS, com realização da Miração Filmes e patrocínio da Shell, a série tem como pano de fundo o documento Visão Brasil 2050 e apresentará 13 episódios – de 26 minutos cada, que percorre o território brasileiro apresentando projetos, ações e iniciativas bem sucedidas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil, que servem de inspiração para a construção de um país mais sustentável. O programa dará visibilidade nacional a ações sustentáveis reconhecidas pela sociedade, mostrando que podem ser tomadas como modelos para serem replicadas.

O programa de estreia – com foco nos pilares de Valores das Pessoas e Desenvolvimento Humano, do documento Visão Brasil 2050 – dá destaque para dois projetos desenvolvidos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O projeto Rio Cidade Sustentável foi realizado pelo CEBDS nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia e o projeto Veredas, pela Artesanato Solidário (ArteSol) no Grande Serão das Gerais, imortalizado na obra de Guimarães Rosa.

Com um formato não tradicional, cada caso é apresentado por personagens locais, participantes do projeto em destaque. A câmera observa a ação e conduz a narrativa. O fio condutor está no impacto do projeto na vida cotidiana dos cidadãos envolvidos direta ou indiretamente. O programa é dirigido pelo cineasta e documentarista Sérgio Roizenblit, que dirigiu o premiado longa-metragem O Milagre de Santa Luzia, um documentário sobre os sanfoneiros do Brasil.

Em Brasil 2050, cada matéria é um pequeno documentário. Especialistas dão depoimentos sobre aspectos técnicos dos temas problematizados em cada episódio: Desenvolvimento Local, Valor Compartilhado, Biodiversidade e Florestas, Energia, Água, Agricultura, Construção, Resíduos e Economia. Os depoimentos são entrecortados por matérias que abordam casos de sucesso que se enquadrem no tema abordado.

Canal Curta!: Net (56), ClaroTV (69), OiTV (76), GVT (83), Telefônica DTH (654), TVA SP e Curitiba (91), TVA Foz Iguaçu (12) e TVA Florianópolis (12)

Ficha Técnica

Veja os dias e horários que serão exibidos os programas

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.