Brasil será a sede da Conferência do Clima da ONU em 2025

COP30 será realizada em Belém, na Amazônia; CEBDS já prepara as entregas do setor empresarial para o encontro global

O governo brasileiro anunciou hoje que a ONU confirmou a cidade de Belém, no Pará, como sede da Conferência do Clima de 2025, a COP30. Será a primeira vez que o país sediará o encontro global, que reúne quase 200 países para discutir soluções para as mudanças climáticas.

A data é simbólica também porque, em 2025, completaremos 10 anos do Acordo de Paris – o marco global de combate ao aquecimento global -; todos os países terão que apresentar novas metas nacionais para redução dos gases de efeito estufa (chamadas de NDCs); e estaremos a cinco anos do prazo para cumprir a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O local também é impactante por se tratar de uma sede na Amazônia.

Para o Brasil, é uma oportunidade de mostrar ao mundo avanços rumo ao desenvolvimento sustentável. O país terá de efetivamente entregar ações concretas nesse sentido.

Pelo setor empresarial, o CEBDS já iniciou o planejamento de entregas para essa conferência em solo brasileiro, em parceria com o WBCSD (World Business Council for Sustainable Development). As contribuições de nossas associadas serão fundamentais para que o setor produtivo reforce ainda mais, em Belém, o papel de protagonista que já ocupa na nova economia global.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.