Carrefour Brasil lança iniciativa de boas práticas ao setor de varejo alimentar

Firmando ainda mais o compromisso que tem com os consumidores brasileiros, o Carrefour Brasil lançou a primeira edição de uma cartilha de boas práticas para o setor de varejo alimentar. Com base em sua experiência internacional, a marca entendeu a necessidade de união entre os varejistas para a implementação de ações que mantenham a segurança de colaboradores e clientes.

“Somos pioneiros no varejo alimentar brasileiro há mais de 40 anos e acreditamos que esse é um momento de união entre todos nós, principalmente do setor do varejo alimentar. Por sermos uma rede que está presente em países onde a pandemia está mais avançada, conseguimos implementar algumas práticas de prevenção aqui no Brasil. Por isso, com base nesta experiência, decidimos criar um material para ajudar a todos com os principais protocolos de operação e segurança”, ressalta Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.

A cartilha é gratuita e será enviada para associações, fundações, governos estaduais e municipais, bem como pequenos varejistas. Além de um formato amigável e de rápido compartilhamento, seu conteúdo traz o protocolo de operação aplicado no ambiente para os colaboradores, bem como as iniciativas de segurança aos clientes. Por ser um período dinâmico e que impacta a vida de todos, a cartilha terá outras edições com outras medidas que forem implementadas ao longo do tempo.

Acesse aqui a cartilha e o guia do vizinho solidário. 

Foto: Reprodução
compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.