Carros elétricos serão maioria até 2040, aponta estudo

O relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) mostra que os carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040, o que corresponde a mais da metade dos veículos do mundo. O motivo é que a produção desses carros elétricos custarão menos, e a previsão é que tenham cada vez mais espaço no  mercado automotivo mundial. Já, a venda dos carros convencionais”, que são abastecidos com combustível,cairá de 85 milhões para 42 milhões.

O meio ambiente é beneficiado, pois apesar do crescimento do número de carros em circulação, não haverá tanta emissão dos gases tóxicos que contribuem para o aquecimento global. Segundo o relatório da BNEF, os níveis de emissões irão cair, porém, apenas voltarão aos níveis de 2018.

Saiba mais: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/carros-eletricos-serao-maioria-ate-2040.html

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online