CEBDS apoia diversidade em Conselhos

Por Marina Grossi

Presidente do CEBDS

Entendemos que a diversidade em Conselhos é crucial para as empresas compreenderem a complexidade dos desafios colocados e responderem adequadamente. O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) trabalha com suas lideranças buscando acelerar esta transformação e, por isso, parabeniza e endossa a carta assinada por B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart, e WCD, instituições que criaram o Programa Diversidade em Conselho. O ano de 2021 inicia com maior clareza sobre a importância da diversidade, e o movimento de adesão que esta iniciativa gerou é prova disto.

Esta é a minha declaração de apoio ao Programa Diversidade em Conselho, uma iniciativa do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) com B3, IFC, Spencer Stuart e WCD, que lançou esta semana uma Carta Aberta ao Mercado. A carta é dirigida a principais fundos de pensão, fundos de private equity e presidentes de grandes empresas. O objetivo é que o mercado tenha mais diversidade em seus conselhos de administração. O movimento, que já tem a adesão de importantes players do mercado como Abvcap, AMEC, Anbima, J.P. Morgan, Morgan Stanley, BTG, KPMG.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.