CEBDS apoia diversidade em Conselhos

By Marina Grossi

President of CEBDS

Entendemos que a diversidade em Conselhos é crucial para as empresas compreenderem a complexidade dos desafios colocados e responderem adequadamente. O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) trabalha com suas lideranças buscando acelerar esta transformação e, por isso, parabeniza e endossa a carta assinada por B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart, e WCD, instituições que criaram o Programa Diversidade em Conselho. O ano de 2021 inicia com maior clareza sobre a importância da diversidade, e o movimento de adesão que esta iniciativa gerou é prova disto.

Esta é a minha declaração de apoio ao Programa Diversidade em Conselho, uma iniciativa do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) com B3, IFC, Spencer Stuart e WCD, que lançou esta semana uma Carta Aberta ao Mercado. A carta é dirigida a principais fundos de pensão, fundos de private equity e presidentes de grandes empresas. O objetivo é que o mercado tenha mais diversidade em seus conselhos de administração. O movimento, que já tem a adesão de importantes players do mercado como Abvcap, AMEC, Anbima, J.P. Morgan, Morgan Stanley, BTG, KPMG.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.